jpaulo2015 wrote:edufgimenez wrote:
E aproveitando essa pergunta, desenvolvo alguns programas para mim aqui em Perl, será que existe algum problema em fazer um script que tipo logue na minha conta do clixsense ou do crowdflower e pesquise se tal task está disponível para fazer? Exemplo da "Localizar Consultas Inapropriadas", vai ser a mesma coisa que eu atualizando a página, porém vai ser automatizado. Acho que não existe nenhum problema né ?
Não vejo problema em automatizar. E vc pode até ganhar mais dinheiro do que a maioria que não sabe criar um programa. Isso porque muitas das tarefas têm passos repetitivos. Só não crio um script porque não entendo qual é a função no AHK, por exemplo, que buscaria uma palavra. No caso de uma tarefa em chinês que um colega indicou ontem. É bem fácil.
O algoritmo seria simples:
Abrir a página;
buscar o termo 点击这里启动网站 e clicar neste botão;
Copiar o que mostra depois de dois pontos(: ).
Procurar no PDF esse nome copiado.
Se tiver 男 ou 女, marcar na página uma dessas opções.
Se não tiver, pode ser porque o pdf não mostra o sexo da pessoa ou o nome não foi encontrado. Marcar na página uma dessas opções.
Aliás, agradeço a dica do Eriakuma. Estou fazendo essa tarefa. Infelizmente de modo manual.
Usar script para realizar as tarefas é PROIBIDO, varias pessoas tiveram a conta banida no rainforest por uso disto, então é melhor tomar cuidado, apenas uma dica, cada um sabe o que faz...apenas não recomendo fazerem isto. Feliz natal a todos.